#goup_platinum
Quando os clientes nos procuraram para este retrofit de interiores, buscavam um projeto que realçasse as características originais do imóvel, ao mesmo tempo em que atendesse às suas necessidades cotidianas de armazenamento, com muita personalidade e fluidez.
No desenvolvimento do projeto, priorizamos as demandas da família, que não só utiliza intensamente a casa, mas também possui diversas coleções de discos e livros, requerendo amplo espaço de armazenamento. Entretanto, eles não desejavam uma estética tradicional de marcenaria com muitos armários, mas sim móveis mais soltos e fluidos.
Desde o início, ficou evidente que eles valorizavam materiais naturais, como o concreto aparente, e buscavam um ambiente mais despojado, com uma ruptura nos padrões de cores. Por isso, destacamos um pilar em L na área da cozinha, tornando-o visível tanto na cozinha quanto da sala de estar. Além disso, utilizamos elementos marcantes, como o piso porcelanato azul da Eliane na cozinha e na área de acesso, criando um contraste com as cores mais quentes e vibrantes presentes na porta de entrada e nos elementos de serralheria, como a porta que divide a cozinha da sala de estar, as prateleiras na cozinha e na sala, e a porta pantográfica que separa a varanda da sala de estar
Nos deparamos com o primeiro desafio de criar um layout que acomodasse todas as coleções e usos desejados pela família. Uma das soluções encontradas foi unir dois quartos e remover a parede entre eles, criando um vão onde implantamos um closet
Para melhorar a funcionalidade da área do banho, instalamos um fechamento em vidro com porta tripla, garantindo uma circulação mais eficiente e um aspecto visual elegante. Todos os metais do banheiro foram escolhidos na cor preta, reforçando a estética industrial desejada.