A IDENTIDADE VISUAL E SUA REPRESENTATIVIDADE NUM NEGÓCIO

Atualizado: 10 de Fev de 2019


Qual é a primeira questão que vem na cabeça das pessoas quando falamos de Identidade Visual? Placas e letreiros, dispositivos móveis, adesivos e outros itens no geral,  feitos e dispostos de uma forma que chame atenção do público para um estabelecimento, correto?

Na verdade, quando trabalhamos a identidade visual de uma forma mais assertiva, especialmente dentro da Arquitetura Conceito do espaço, aprofundamos e elevamos a outro nível este pensamento da maioria das pessoas.

O projeto arquitetônico e conceitual, aliado a criação de uma identidade visual no local, tende a trazer ainda mais qualidade para o ambiente comercial projetado, gerando um fortalecimento do posicionamento do negócio em questão.

O conceito e a arquitetura, por si próprios, já carregam inúmeras vantagens em relação ao melhor aproveitamento de espaços e criação de ambientes mais funcionais dentro de uma empresa. Quando aliamos este trabalho com a preocupação do posicionamento de mercado, temos o efeito e trabalho chamado de identidade visual.

A primeira preocupação é em relação ao público alvo, sendo que cada tipo de estabelecimento deverá ter de forma muito clara qual o seu posicionamento perante ao mercado e aos concorrentes. É muito importante que o cliente final, aquele que irá frequentar um determinado local, sinta-se completamente à vontade e as escolhas arquitetônicas, sensoriais, luminotécnicas entre outras, influenciará diretamente nesse sentido.

Um exemplo disso, num estabelecimento corporativo, onde o público alvo busca seriedade e confiança, cores e revestimentos mais escuros são bem utilizados, quando aplicados de forma adequada. No caso de um estabelecimento comercial com produtos mais ousados e público jovem, as cores e os revestimentos escolhidos devem chamar atenção para que a experiência no local, seja o mais agradável e coerente possível.

Com esta definição esclarecida, a identidade visual de um estabelecimento bem executada, é fundamental para fazer com que os clientes lembrem e reconheçam a marca por simples detalhes, que foram cuidadosamente escolhidos para representá-la.


Quer saber mais? Fale conosco!

0 visualização
  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest
  • YouTube
  • LinkedIn

GoUp Arquitetura | Rua Bom Pastor, 2224 |Ipiranga - São Paulo - SP| CEP :  04203-002

contato@gouparquitetura.com |Tel 11 2061-6569