top of page

Luz amarela ou branca? Aprenda a fazer a escolha certa!

Diferente de tudo o que você já ouviu sobre a luz iluminação, a luz branca não vai deixar seu ambiente mais iluminado assim como, a luz amarela não vai deixar o seu ambiente mais escuro! Quer saber como nunca mais errar nesse assunto?


A Temperatura de Cor da Iluminação (Branca, Amarela, ou Neutra) é responsável por influenciar como você se sente no ambiente, o seu humor, sua concentração, seu foco, e até os seus hormônios que proporcionam mais relaxamento e ajudando naquele momento de "pegar no sono".

Medida em Kelvins (K), a temperatuda de cor pode variar de 2.000k a 6.500k, sendo, quando menor o (k) mais amarela e quanto maior, mais branca, chegando até a parecer azulada!


As lâmpadas acima de 4.000k são ideais para ambientes que exigem clareza e precisão. Em escritórios e áreas de trabalho, aumentam a concentração e a produtividade, pois proporcionam uma visibilidade mais ampla das tarefas, sendo excelente nestas situações, porém, seu uso prolongado, pode causar estresse e inquiteção.


Por outro lado, as lâmpadas de 2.000K são perfeitas para criar uma atmosfera acolhedora e intimista, proporcionando um ambiente confortável, ideal para áreas de jantar e descanso onde é necessário uma experiência mais aconchegante. Por outro lado, esse tipo de luz, pode induzir a um estado de relaxamento excessivo, tornando difícil manter a atenção e a produtividade em ambientes que necessitam de foco e produtividade.


Encontrar o equilíbrio perfeito num espaço, considerando ainda que os imóveis estão cada vez menores e com ambientes integrados ecertamente não queremos "uma bagunça" de temperatura de cores por aí, na Go Up, somos muito fãs do uso dos 3.000k em todos os ambientes como base dos nossos projetos luminotécnicos, fazendo um mix em apenas locais pontuais com a luz de 2.700k em abajur, ou luminarias decorativas com acendimento independente e 4.000k em bancadas de trabalho de cozinha ou escritório, também com acendimento independente.



Benefícios de usar 3.000k como base do projeto


Conforto Visual

A luz de 3000K é suave para os olhos, reduzindo a fadiga visual e criando uma atmosfera relaxante, sem excessos, podendo ao mesmo tempo ser funcional para locais de trabalho.


Versatilidade

A iluminação de 3000K é extremamente versátil, adaptando-se bem a diferentes estilos de decoração, realçando o design e elementos importantes em qualquer estilo, pois sendo uma luz neutra, possui baixo impacto nas cores e texturas dos materiais utilizados, mostrando as mesmas, exatamente como ela é.


Ambiente Acolhedor

A cor quente da luz de 3000K contribui para uma sensação de acolhimento, tornando os espaços mais convidativos. Esta característica é ideal para áreas como salas de estar e quartos, onde o conforto e a intimidade são prioritários, não sendo intimista demais, tampouco frio.


Escolher a iluminação certa é essencial para maximizar o potencial dos espaços do seu imóvel! A iluminação de 3000K oferece o equilíbrio perfeito entre funcionalidade e estética, criando ambientes elegantes e acolhedores.

Lembre-se, sempre, que investir em uma boa iluminação não é apenas uma questão de estética, mas também de bem-estar.


Espero que tenham gostado!

Acompanhe a gente para receber mais posts como esse!


Até breve!


5 visualizações

Comments


Whats App
bottom of page